Deixo-vos aqui com as histórias proibidas do conde Fly.

Aviso-vos logo, que o enredo
está manchado de sangue...
que as personagens
são depravadas e que os temas são,
no mínimo, imorais.

Portanto, vinde.

Desafio-vos.

Desça a página!

02 outubro 2009

Satanás x políticos corruptos

É mais digno vender sua alma ao satanás ou o voto a um imundo?


Pensei isso agora quando estava lendo o blog do nosso irmão Max, em um post (Brasílha paradisíaca, link: http://tinyurl.com/yfxytuk) ele critica a safadeza que vivemos no cenário político. Depois que lemos essa “bela, forte, impávida colossal” crítica, ficamos com muita coisa em que pensar.

Primeiro, de quem é a culpa? Apontar nomes é fácil, mas porque não assumimos nossa parcela? Os governantes são reflexos da população que tem, já dizia o finado Maquiavel. Vivemos numa democracia¹, se eles estão no poder quem os elegeu e reelegeu foram nós, e nós que devemos cobrar.

Segundo, devemos abolir essa maldita relação de clientelismo² que existe, ou esse costume morre ou o Brasil que morrerá. Como pode um cidadão vender seu voto e ainda sair achando que lucrou... No final, quando verbas são desviadas o prejuízo é NOSSO, e não é um prejuízo de um ou dois sacos de cimento, mas um prejuízo equivalente a construção de vários prédios.

E por fim, o que podemos fazer? Escolher um candidato pelo seu caráter, ideologia³ e compromisso parece um bom começo né? E que tal fazer mais, por que não reivindicamos melhor educação em vez de reivindicar festas absurdas (Mossoró cidade junina) que acontece todo ano?

Com toda essa desgraça o coitado do diabo que não chega nem aos pés ainda leva a fama de mau. :/

~ P.S.:
¹

²Devemos abolir é a safadeza, mas quando se escapa poucos políticos bons no meio da maioria vender o voto não parece ser tão ruim... Pelo menos ele ganha tijolos para votar, tem gente que fica cega achando que seu político é bonzinho, quando na verdade, ele ta é enganando multidões

³falar é tão fácil, né? hoje nenhum partido praticamente tem ideologia, seus candidatos entram mais por interesses do que por simpatizarem com o programa do partido.

Nenhum comentário: